Caminhão atropela pedestres em um mercado na Coreia do Sul e deixa 2 mortos e 18 feridos
Caminhonete acidentada em frente a um mercado na Coreia do Sul
Um caminhão atropelou pedestres em um mercado ao ar livre, na Coreia do Sul, matando duas pessoas e ferindo outras 18 nesta quinta-feira (13), informaram autoridades.
As duas vítimas foram declaradas mortas em um hospital após o incidente, ocorrido pouco antes das 11h na cidade de Bucheon, próxima à capital Seul.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
Um caminhão colide em um mercado em Bucheon, Coreia do Sul, quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Jeon Jin-hwan/Newsis via AP
Entre os 18 feridos, nove ficaram em estado grave, informou o governo municipal de Bucheon, acrescentando que ainda não havia informação se algum dos ferimentos era potencialmente fatal.
A polícia está interrogando o motorista do caminhão, um homem de cerca de 60 anos, que não estava sob influência de álcool ou drogas, disse Son Byeong-sam, policial de Bucheon.
Segundo Park Geum-cheon, funcionário do Corpo de Bombeiros local, testemunhas relataram que o veículo inicialmente deu ré por cerca de 28 metros antes de avançar 150 metros, atingindo pedestres pelo caminho.
O motorista afirmou que o caminhão apresentou uma falha mecânica, e as autoridades estão analisando imagens de câmeras de segurança, informou Park.
Um caminhão colide com um mercado em Bucheon, Coreia do Sul, na quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Lim Soon-suck/Yonhap via AP
Fotos do local mostraram o caminhão colidido contra a fachada de uma loja, em meio a destroços, incluindo caixas tombadas, roupas e placas quebradas. A parte dianteira esquerda do veículo ficou destruída e os vidros foram estilhaçados. O caminhão foi posteriormente removido para perícia.
A prefeitura de Bucheon ajudará na recuperação das instalações danificadas, disse o prefeito Cho Yong-eek em comunicado, acrescentando que a cidade também fará inspeções de segurança e oferecerá apoio psicológico a comerciantes e outras pessoas que testemunharam o acidente.
O gabinete de Cho não tinha, até o momento, uma estimativa dos danos materiais, incluindo o número de lojas afetadas.
Com informações da Associated Press.FONTE: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/11/13/caminhao-atropela-pedestres-coreia-do-sul.ghtml